Paixão, Arte, Cultura no Carnaval Carioca

288

# O Carnaval no Rio, como todo mundo sabe, é uma das festas populares apreciada em todo o Planeta. Chegamos na Sapucaí, antes do sol se pôr, para assistir um dos maiores espetáculos da face da terra na boa companhia de Mosa Almeida, Andrea Lago, Júlio e Felipe Almeida. A emoção no sambódromo é contagiante, transborda na gente o prazer do samba de estar perto de celebridades de ver a história e as mazelas do país cantada com luxo e sabedoria

# A Imperatriz Leopoldinense a grande campeã chegou na passarela do samba lembrando a história de lampião, mas longe de uma perspectiva de vilão. A Escola se debruçou na literatura de cordel para vislumbrar um destino pós-morte desse personagem místico. O enredo foi contagiante originalidade e luxo andaram juntos, os carros alegórico foram majestosos, e tivemos uma aula de cultura e conhecimento da história brasileira assim como outras escolas que retrataram o Brasil. A Beija Flor como sempre revolucionária fez um enredo enfocando as minorias e as desigualdades sociais do país…

#São Jorge foi o santo mais pop na Marques da Sapucaí. Uma escultura de quinze metros levantou as arquibancadas. Beleza, criatividade e sofisticação marcou, a obra do carnavalesco Paulo Barros da Vila Isabel. A obra tão perfeita e bonita não deverá ser desmontada após o carnaval.