Ortopedista Eduardo Coppi se torna membro da SBCJ

587
Foto: Laura Escobar
O médico do Centro de Ortopedia e Traumatologia Integrada – COTI, Dr. Eduardo Coppi, especialista em cirurgia de joelho, acaba de ser aprovado no exame que o torna membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho. Um importante título fornecido através de prova teórica e prática realizada pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.
Na década de 70, a preocupação de estudiosos sobre o diagnóstico da lesão meniscal e a padronização da pneumoartrografia contrastada do joelho fez surgir o primeiro Clube do Joelho do Brasil, que, anos mais tarde, originaria a Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho (SBCJ). Em 1983, o Grupo de Joelho do IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia da USP) viabilizou o PRIMEIRO SIMPÓSIO BRASILEIRO DE CIRURGIA DO JOELHO, realizado em São Paulo, quando, oficialmente, foi fundada a Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho – SBCJ.
A partir de então, a cirurgia do joelho no Brasil passou a receber maiores olhares da classe médica, aprofundando cada vez mais os estudos na área e ampliando o intercâmbio de conhecimento com outros países, principalmente europeus. A organização de eventos científicos relacionados passou a ser uma constante, contribuindo para o aprimoramento das técnicas empregas no Brasil e consolidando nossa Sociedade.
O título de membro de SBCJ torna o ortopedista referência na classe dos especialistas em cirurgia do joelho e permite maior acesso às inovações e atualizações na área, além de participação em eventos técnico-científicos nacionais e internacionais.
Dr. Eduardo Coppi é especialista em cirurgia de joelho e artroscopia, no Centro de Ortopedia e Traumatologia Integrado – COTI, localizado no Centro Comercial Andradas, pela rua Gen. Osório 2115 – sala 107, atua desde junho de 2020 em São Borja.
Mais informações e agendamentos podem ser realizados pelo 55.3431 5051 ou 3431 5260.