O Mais Delicioso Sabor 

5

Se você fosse uma fruta, não gostaria que as pessoas saíssem dizendo que você é a fruta mais madura, mais suculenta e mais nutritiva que eles já viram em suas vidas?

Bem, todos nós sabemos que em princípio, o processo de desenvolvimento dos frutos acontece de uma forma natural que é intrínseca a sua programação genética, isto é, o morango possui seu sabor único, assim como a maçã, a melancia, o melão e todas as outras frutas que naturalmente atingem seus amadurecimentos e nos brindam seus apetitosos sabores.

E nesta interessante analogia, nós seres humanos, semelhantemente aos frutos, em forma potencial todos possuímos capacidades únicas e saborosas, ou seja, todos temos nossos intrínsecos sucos, alguns chamam esse suco pessoal de talento, outros chamam de dons, alguns dizem que é uma habilidade adquirida através da prática, outros que é uma capacidade genética, enquanto alguns outros dizem que seus sabores individuais são resultado de estudo, de disciplina, de persistência, de paciência e de coragem.

Mas na realidade, não importa como chamamos esses néctares pessoais, o fato é que todos possuímos eles dentro de nós mesmos, mas lembremos que eles existem de uma forma potencial e que assim como uma semente, precisam ser plantados, regados e cuidados para se manifestar plenamente.

Então, se esses poderes potenciais existem, o que você está esperando para florescer?

Se eles são inerentes à tua existência, vá em frente e use, abuse, exercite, trabalhe e coloque tudo em prática até que a última gota de teu néctar interior se espalhe por todas partes de tua existência.

E o faça, para que nenhum outro sentimento permaneça, a não ser uma tremenda satisfação pessoal de júbilo por ter dado o máximo e o melhor do que você tem em cada segundo de tua vida.

E assim, ao revelar os talentos, os poderes e as vocações que estavam dormentes, mas que agora estão despertos, exuberantes e fragrantes, todas as pessoas que o encontrarem nesta magnífica jornada da vida lembrarão para sempre como é magnífico, como é requintado e como é inesquecível ser exposto à deliciosa suculência que é a tua manifestação individual.

Em outras palavras, a cada segundo de tua vida, compartilhe sempre o teu mais delicioso sabor pessoal. 
 
PS: Para citar este Pensamento:
Cargnin dos Santos, Tadany. O mais delicioso sabor.