Novas ações contra o Aedes Aegypti serão desenvolvidas

309

O Departamento de Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde em Saúde em parceria com as secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, promovem a Primeira Gincana São Borja em Ação, Aedes Aqui Não!. O evento tem como o objetivo desenvolver ações de mobilização socioeducativas na comunidade estudantil, visando o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A estratégia é a eliminação de possíveis criadouros e a conscientização da comunidade, evitando doenças transmitidas pelo mosquito. As tarefas da gincana estão focadas em atividades para eliminação dos focos de larvas e do mosquito Aedes, conscientizando na presença à dengue, zika vírus e chikungunya.

Segundo o regulamento, cada escola pode ter com uma equipe por categoria. A categoria  envolve quarto e quinto ano; a B do sexto a nono ano, com no máximo trinta componentes por equipe.

Haverá premiação para equipes vencedoras do primeiro ao terceiro lugar das categorias A e B e premiação para as escolas das equipes que ficarem em primeiro lugar. A disputa final e encerramento da gincana ocorre na próxima semana, no dia 24 de novembro, no Parque General Vargas, das 8h às 17h.