No último mês, número de infectados pelo Coronavírus cresce em São Borja

56
Fonte: Camila Beque

Em um mês, o número de casos confirmados de infectados pelo coronavírus teve um aumento em cerca de 80% em São Borja. A cidade que teve seus primeiros casos confirmados em 7 de maio, hoje já totaliza 761 casos confirmados, mas 641 desses já estão recuperados. Desde o mês de julho esses números vêm aumentando com mais frequência. E na última quarta-feira (16) chegou-se a ter o total de 22 casos confirmados.

Em comparação, de 22 de agosto a 22 de setembro, o número de óbitos por conta do vírus foi de 9 para 19. Os casos confirmados cresceram de 412 para 761, e a CTI que estava com um paciente, hoje tem 4. Casos suspeitos em agosto eram o total de 120, agora 89.

Além dos pacientes em isolamento hospitalar que estam em 23, hoje com um pequeno aumento, está em 25.

Os casos tem se dado em pessoas de diversas idades, desde crianças a idosos. Ainda não existe nenhuma forma prevenção do vírus além dos cuidados e medidas de proteção indicadas, como o uso de máscaras, higienização das mãos com água e sabão, álcool em gel.

E com a crescente de casos, a cidade ainda está na bandeira vermelha. Com as medidas, o comércio varejista tem funcionamento de segunda à sexta-feira das 8h às 12h, e das 14h às 18h, e nos sábados das 8h às 12h. De forma presencial, lanchonetes e lancherias podem funcionar das 6h às 23h. E os restaurantes no período de almoço das 11h às 15h, e pela parte da noite das 18h às 23h. E os estabelecimentos com a lotação máxima de 30% do fixado no PPCI.