O Chef Marconi Rigui

1523

Depois de fazer muito sucesso com um restaurante no Balneário Camboriú, Marconi Righi resolveu decolar mais alto.

Está agora em Medellin, na Colômbia. Com formação técnica administrativa em Empresas Gastronômicas, concluído em Buenos Aires e cozinheiro profissional pelo SENAC há vinte anos, ele busca abastecer sua inquietude com outras iniciativas dentro da sua capacidade inovadora.

Pois agora em Medellín é sócio de uma mega empresa de eventos gastronômicos a Premius Events, onde ocupa a função de Chefe Executivo Criativo, empresa esta, de grande know -how no mercado colombiano.

Falando à coluna sobre tendências nesse setor ele disse estar em alta por lá os food truck, ou seja, caminhões ou carros transportando comida em casamentos, onde é oferecido churrasco gourmet. Igualmente um hit atual são as bodas campestres com especialização em sorvetes de café barman, os naked cakes apreciadíssimos nas mesas de mini sobremesas. Quanto a décor diz ele, as festas estão apostando muito no vitage.

Ainda voltando à gastronomia, hoje devemos ser criativos, simples invocando sempre um ar artístico na composição de pratos. Para finalizar nossa conversa Marconi Righi, observa: uma última tendência que veio para ficar, é ver os chefs de cozinha direcionando sua vocação para um lado mais humanístico que não será efêmero. É o futuro da cozinha, complementa.