Marchezan é eleito novo presidente da Câmara

957

Hoje, segunda-feira (21/12), o Legislativo Municipal realizou a última reunião ordinária do ano de 2015. Na mesma ocasião os vereadores elegeram a nova mesa diretora da Casa e por unanimidade dos votos o vereador Eldomir Marchezan foi eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores. O restante da mesa diretora de 2016 ficou composta pelos vereadores: Tiago Cadó (vice-presidente), Ana Cláudia Gattiboni (secretária) e Beto Souza (tesoureiro).

A nova mesa tomará posse no dia 28 de dezembro, às 20 horas. No entanto, o exercício do mandato só começa em 1º de janeiro de 2016.

Os vereadores parabenizaram o presidente de 2015, Valério Cassafuz, pela gestão que desempenhou a frente do Legislativo e também parabenizaram o presidente eleito, Eldomir Marchezan. Os parlamentares desejaram que em 2016 a Câmara continue sendo transparente, ética e motivo de orgulho para os são-borjenses.

Emocionado o vereador Eldomir Marchezan relembrou sua trajetória política, destacou a importância da família, dos amigos e dos aliados políticos. Encerrando seu discurso ele agradeceu a confiança dos quinze vereadores que o elegeram por unanimidade o novo presidente da Casa Legislativa e disse esperar contar com o apoio de todos para fazer uma boa gestão.

A última reunião ordinária de 2015 debateu e votou diversos projetos. O vice-prefeito acompanhou a sessão e a vereadora Kátia Belmonte, presidente do Legislativo de Maçambará, também prestigiou o trabalho da Câmara de São Borja. Além disso, diversas autoridades e comunidade em geral lotaram o plenário para assistir os debates.

O suplente de vereador, pastor Roberto, assumiu o cargo no Legislativo e como parlamentar participou de todas as atividades da reunião. O pastor desempenhará a vereança enquanto o vereador Celso Lopes estiver de licença. Lopes solicitou afastamento temporariamente por motivo de doença na família.

Conforme o artigo 10 da Lei Orgânica do Município o período ordinário da Câmara de Vereadores vai 02 de fevereiro a 17 de julho, e de 01 de agosto a 22 de dezembro, ou seja, a partir do dia 23 deste mês o Legislativo entrará no recesso parlamentar de final de ano, retornando os trabalhos ordinários no mês de fevereiro.

Mesmo assim, os vereadores foram convocados para reuniões extraordinárias que serão realizadas na próxima quarta-feira (23/12), a partir das 14 horas. As propostas em pauta nas reuniões extraordinárias precisam ser votadas antes do final do ano. Atualmente os parlamentares não recebem adicionais pelas reuniões extraordinárias.