Local onde será implantada a Cruz Missioneira recebe visita técnica

35

Dando continuidade aos encaminhamentos para a implantação da Cruz Missioneira de 40m de altura na área da Avenida Beira Rio, na beira do Rio Uruguai. Uma equipe técnica realizou na manhã de hoje (15/06), a sondagem do solo.

A ação faz parte do cronograma de encaminhamentos e avaliações que antecedem a execução do projeto. O Secretário de Planejamento, João Pedro Daitx, explica que até a execução da obra, se tem muitos trâmites e estudos a serem realizados.

“Um projeto tão grandioso quanto esse, necessita da avaliação técnica correta. Nossas equipes seguem organizadas e empenhadas para que a Cruz Missioneira se torne realidade”, afirma o Secretário.

O Prefeito Bonotto destaca que o projeto, além de representar um importante avanço ao município, contribuirá e muito para o turismo de São Borja. “É um marco e muito nos honra poder deixar esse importante símbolo concretizado. A Cruz Missioneira representa não só o fomento ao turismo, mas a valorização da história e cultura. Essa obra faz parte da nossa contribuição enquanto Poder Público ao desenvolvimento de São Borja”, pontua o Chefe do Executivo.

A previsão é que ainda no próximo ano, os projetos da Avenida Beira Rio e da Cruz Missioneira sejam entregues a comunidade. O Prefeito em Exercício, Roque Feltrin, afirma que uma obra dessa magnitude tem grande importância. “O turismo, economia e a cultura de São Borja estarão diretamente ligadas ao roteiro turístico que irá ser criado com os dois projetos. Com toda certeza, todos ganham”, destaca Feltrin.

Texto e foto: DECOM PMSB