Liquidações movimentam o comércio de São Borja

137

Quem economizou o décimo terceiro salário tem uma boa oportunidade para ir às compras. Muitas lojas de São Borja estão realizando liquidações e apostam em aumentos nas vendas no próximo mês.

Em algumas lojas, os descontos chegam a diminuir o preço pela metade. Os segmentos que mais realizam liquidações são de vestuário, calçados, perfumarias, lojas de eletrodomésticos e móveis.

Com promoções, lojistas esperam um aumento de 3% a 4% nas vendas em relação a janeiro de 2018. Além dos descontos, as formas de pagamento também são uma maneira de atrair a clientela. Algumas das promoções de queima de estoque começaram na semana passada. Outras ainda estão por vir.

O gerente administrativo da ACISB, Alex Prado, diz que esse período é importante para empresários e consumidores. Segundo levantamento da entidade é possível confirmar que a maioria das empresas associadas está desenvolvendo ou vai realizar queima de estoques nas próximas semanas.

“Podemos ver que existe essa movimentação extra e antes do Carnaval a tendência é de foco nas liquidações. É uma ótima oportunidade”, fala Prado.