Inscrições esta semana visando novas vagas na rede municipal

12
Fonte: DECOM/ Prefeitura de São Borja

A Secretaria Municipal de Educação em São Borja alerta que depois da fase de rematrículas para 2020, agora é hora do período de inscrições a novas vagas para as escolas da rede municipal no próximo ano letivo. As inscrições para alunos novos, na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e igualmente em relação à Educação de Jovens e Adultos, é realizada esta semana, de 11 a 14 de novembro.

O horário de atendimento , na Educação Infantil e Ensino Fundamental, é das 8 às 11h e das 13h30min às 16h30min. Já nas escolas que oferecem Educação de Jovens e Adultos o atendimento será das 19h às 21h30min.

A confirmação da matrícula para a Educação Infantil será de 20 a 27 de novembro. As crianças até três anos de idade terão vagas em creches e as de quatro e cinco anos no Pré-Escolar I e II. A idade deve estar completada até 31 de março de 2020.

Quanto às matriculas para o Ensino Fundamental e à Educação de Jovens e Adultos, serão recebidas no período de 16 a 20 de dezembro. Os horários de atendimento serão os habituais em cada caso. Para ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental, a criança tem que completar seis anos até 31 de março do próximo ano.

Para as matrículas, em todos os casos, será obrigatória a apresentação de Atestado de Vacina. O atestado pode ser obtido na Central de Vacinas, no antigo Hospital São Francisco, ou através das ESFs (Estratégias de Saúde da Família).