“Ilustre Conversa” com Paulo Caetano

125

Personalidade das mais brilhantes, sensatas e corretas no mundo jurídico gaúcho, Ilustre Conversa, traz hoje até nós o Juiz de Direito Paulo Caetano, que por oito anos atuou nas comarcas de sua cidade natal.

Hoje, ele trabalha como advogado na cidade de Santa Maria, onde está radicado e vive os melhores dias de sua vida com a família.

Com tempo de aposentadoria abdicou da função de Juiz, por já considerar naquela época o estrangulamento com o número de processos, que hoje nas varas judiciais supera os vinte mil com grande carga de trabalho e a necessidade de um novo aparelhamento do setor, mesmo que a informatização muito tenha contribuído nesse aspecto.

Sempre preocupado com as causas humanos, Paulo Caetano, em São Borja, desenvolveu bons trabalhos via justiça como o projeto de recuperação da massa carcerária, criando hortas, educação entrou outros aditivos de reeducação para os presos. Na área da Infância e da Juventude interagiu com estudantes conscientizando-os do seu papel de cidadão, além de uma marcante participação comunitária.

Para ele, a Pandemia resulta de vários fatore,s a começar pelo ambiental totalmente degenerado por nós trazendo causas naturais violando o espaço dos vírus no espaço trocando de hospedeiros e consequentemente gerando pandemias.