HIG ADQUIRE MATERIAIS PARA FISIOTERAPIA

11

O Hospital Ivan Goulart realizou aquisição de materiais para o setor de fisioterapia. Segundo a fisioterapeuta Any Cunha, coordenadora do serviço, o intuito da aquisição é estimular a melhora funcional, ganho de força e independência de pacientes internados na instituição.

Os materiais recebidos na primeira remessa foram: exercitadores respiratórios, faixas elásticas, caneleiras e halteres, prancha de equilíbrio, bolas de diferentes cargas e andador, que prevê obter melhor resposta ao tratamento fisioterapêutico, mais eficaz e objetivo. Para a fisioterapeuta, a partir de agora, será realizado um trabalho mais específico, sempre visando à recuperação e melhora na qualidade de vida dos pacientes’ explicou Any.

A fisioterapeuta explica ainda que ‘os pacientes terão acesso aos materiais quando necessitarem de fortalecimento muscular, trabalho de equilíbrio e coordenação, treino de macha, melhora da função respiratória e circulatória, com objetivo de proporcionar uma alta hospitalar com maior qualidade e segurança’, concluiu.