HIG ADQUIRE EQUIPAMENTO PARA BANCO DE SANGUE

9
O Hospital Ivan Goulart realizou aquisição do equipamento CompoGuard – homogeinizador Fresenius para bolsas de sangue com balança e seladora acopladas. O objetivo da aquisição é melhorar a qualidade e a segurança do sangue doado, garantir uma selagem perfeita no término da doação e um controle rigoroso do volume doado, com ajustes possíveis a cada doação.
Segundo a Roselaine Magg coordenadora do Núcleo de Hemoterapia, este equipamento fabricado pela Fresenius Kabi que possui tecnologia alemã, uma das melhores marcas para equipamentos utilizados em bancos de sangue, ‘oferece um sistema de homogeinização perfeita durante a doação, monitoramento otimizado pelo doador que revela a quantidade do sangue coletado para o preenchimento da bolsa, supervisão do processo de doação pelo coletador por meio de sensores visuais e sonoros que acusam baixo fluxo e término da doação’.
Além disso, a bioquímica ressalta que o equipamento é diferenciado pois ‘previne o vazamento da bolsa principal após a doação com selagem acoplada e sistema de clamp antes da retirada da bolsa do equipamento, e prevenção de LER com o sistema Gooseneck que permite operar o aparelho sem curvar-se’, explicou Roselaine.
Atendimentos de doação de sangue de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e 14h às 17h30. Mais Informações pelo 55.3431.1600 ramal 2164.