Fiscais de Trânsito realizam blitz educativa sobre o uso de cinto de segurança

712

Nesta quarta-feira (18/11), os fiscais de Trânsito da Prefeitura realizaram uma blitz educativa em frente ao Parque General Vargas. O objetivo da fiscalização foi orientar condutores sobre a importância da utilização do cinto de segurança, tanto para o motorista, como também para os demais passageiros do veículo.

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Élcio Carvalho, os novos fiscais de Trânsito já estão sendo utilizados no trabalho. A ação tem a proposta de colocar os novos profissionais em atividade, bem como demonstrar ao condutor a obrigatoriedade do uso de cinto de segurança prevista no Código de Trânsito, artigo 65, capítulo 3.

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada no primeiro semestre de 2015, mostrou que 20% da população não usa cinto de segurança no banco da frente. A situação é ainda mais grave nos bancos traseiros, aponta que apenas 50,2% da população afirmam sempre usar o cinto.

A partir de dezembro, os motoristas que forem pegos sem cinto de segurança serão autuados pela inflação, é considerada grave no Código de Trânsito Brasileiro e é punida com multa e registro de cinco pontos na carteira de habilitação.

Fonte: Decom/Prefeitura de São Borja