“Feirão Limpa Nome” é prorrogado em São Borja

164
Foto: AM Comunicação

Como já estava sendo projetado, o “Feirão Limpa Nome” alcançou números positivos em São Borja. Porém, muitas pessoas não conseguiram realizar suas negociações, pelo curto período de realização da campanha.

Por isso, ACISB, CDL e Sindilojas decidiram ampliar o prazo de desenvolvimento do projeto. Até 10 de agosto, todos os interessados podem procurar as lojas do comércio para renegociar suas dívidas.

Reunindo a maioria das empresas do comércio e serviços de São Borja, essa ação especial está oportunizando que os interessados realizem os pagamentos de prestações atrasadas com até 100% de desconto nos juros e multas.

Para muitos, esse desconto significa a possibilidade de quitar um débito existente, dentro da realidade financeira atual. O presidente da ACISB, Wolmi Oliveira, acredita que mais consumidores irão procurar as lojas nas próximas semanas para renegociar.

“Essa campanha será um marco significativo para nosso comércio. No final do ano vamos ter reflexos positivo, principalmente na compra a prazo”, fala Oliveira.

Os consumidores que os CPFs foram incluídos no SPC Brasil, devem procurar a empresa onde possuem algum tipo de dívida e negociar os valores. Estimativa do SPC Brasil mostra que o acumulado de dívidas é superior a R$ 5 milhões no município.

Além de possibilitar a entrada de recursos, que em alguns casos eram contatos como perdidos, o “Feirão Limpa Nome” vai oportunizar que muitos voltem a consumir utilizando o prazo na cidade.

As pessoas que quitarem suas dívidas, em cinco dias úteis terão seus nomes retirados do SPC Brasil. A partir disso, já poderão realizar compras novamente no comércio local.