Feira do Peixe acontecerá dias 07, 08 e 09 de abril

16
Fonte: Departamento de Comunicação Prefeitura de São Borja

Em 2020 a tradicional Feira do Peixe de São Borja acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de abril, no Mercado Público, das 07hs às 18hs, sem fechar ao meio dia. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA).

Pescadores artesanais e piscicultores são-borjenses irão ofertar peixes de espécies como carpa, tilápia, jundiá, traíra, grumatã e pacu, entre outras. Além disso, também serão comercializados produtos derivados do peixe, como lasanha, bolinhos de peixe, croquete, escondidinho, entre outros.

A secretaria responsável pela atividade esclarece que o local de realização da feira, assim como o horário de funcionamento, foram determinados levando em consideração todas as medidas de prevenção ao Coronavírus como, por exemplo, a distância entre as bancas, os métodos corretos de higienização das mãos e dos objetos de uso comum, e principalmente, a não aglomeração de pessoas. Portanto, os organizadores garantem que estão atentos quanto à segurança e a saúde dos consumidores.

Durante o ano todo a SMAMA desenvolve trabalho de apoio aos pequenos produtores e piscicultores do município, através de programas como o de encomenda de diversas espécies de alevinos a preços acessíveis. Isso tudo a fim de estimular a piscicultura de cativeiro como mais uma alternativa de renda, principalmente nas pequenas propriedades familiares.

O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Fronza, destaca que o evento trabalha a valorização dos produtos e produtores locais, assim como o empreendedorismo e a geração de trabalho e de renda. “Ações desse tipo incentivam à produção local, oferecendo produtos de qualidade e ao alcance de todos. Por isso, convido a comunidade a prestigiar a Feira do Peixe 2020 e conferir a qualidade, a variedade e os preços justos dos produtos”, conclui o secretário.