Apesar das dificuldades acarretadas pela seca histórica ao longo dos últimos meses, São Borja mantém a tradição de realizar a sua Feira de Peixe da Semana Santa. O evento está sendo realizado de 12 a 14 de abril, no Mercado Público. Trata-se de iniciativa conjunta da Secretaria Municipal da Agricultura e do Meio Ambiente (SMAMA) e da Emater, com apoio de piscicultores.
A previsão é da oferta de cinco toneladas de pescado, principalmente peixes de cativeiro, mas também de rios. As bancas funcionarão das 7 às 19h. Além de peixes in natura, em pedaços ou inteiros, também serão ofertados produtos gastronômicos semielaborados, como iscas, bolinhas e postas de peixe, por exemplo.
A feira vai colocar à venda espécies como carpas, jundiá, traíra, tilápia, grumatã e dourado. O secretário da Agricultura, Eugênio Dutra, ressalta que a oferta de cinco mil quilos de peixes é possível, apesar da longa estiagem, porque tanques e açudes instalados no município garantiram a produção.
O Prefeito Eduardo Bonotto ressalta que na Feira do Peixe a comunidade encontrará produtos de qualidade e a preços acessíveis. “Temos certeza de que os consumidores encontrarão na Feira muita variedade, qualidade e preço justo e além de fazerem suas compras com segurança também estarão valorizando os produtores locais e movimentando a nossa economia”, afirma Bonotto.
Texto e imagem: DECOM PMSB