Expectativa de vendas para o Natal é ampliada

7
Foto: AM Comunicação

A CNC, a Confederação Nacional do Comércio, aumentou a previsão de crescimento do volume de vendas neste Natal. Antes, a expectativa era de uma alta de 4,8% – agora, é de 5,2%.

Em São Borja, as projeções acompanham os índices projetados para o restante do país. Se confirmado, esse será o maior avanço real registrado nesta data desde 2012.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de São Borja (ACISB), Wolmi Oliveira, atribui o aumento a vários fatores, sendo que um deles é a antecipação do calendário de saques do FGTS.

“Muitas pessoas utilizaram esses valores para renegociar suas dívidas no comércio local durante o Feirão Limpa Nome. Isso serviu para devolver o crédito para muitos, colaborando para a expectativa positiva”, explica Oliveira.

Se confirmada a projeção, o valor movimentado com as vendas chegaria a R$ 36,3 bilhões – bem próximo do volume recorde, que foi registrado no Natal de 2014, que foi de R$ 36,5 bilhões.

Oliveira considera como essencial a organização dos lojistas para que esses patamares sejam registrados. Além disso, a participação em campanhas como o “Natal Premiado”, colaboram para a obtenção desses índices.

“Tudo o que é feito de maneira unificada tem mais força. Por isso, é tão importante a união das empresas nesse período, criando assim um cenário positivo”, finaliza o presidente da ACISB.