Estação Férrea de São Borja é reinaugurada

1888

Após quatro meses de trabalho, a antiga estação Férrea foi reinaugurada nesta sexta-feira (16/10). A obra foi viabilizada devido a parceria entre Prefeitura e 2°RC Mec, que destinou soldados da corporação para mão de obra. O prédio recebeu pintura internamente e externamente, o telhado foi revitalizado com troca do madeirado e reconstrução dos painéis que sustentam a cobertura, além da troca das redes elétrica e hidráulica.

O secretário de Cultura Antonio Corin em seu pronunciamento agradeceu o trabalho do 2°RC Mec e parceria com o comandante do quartel, Saul Marques. Destacou o envolvimento, auxílio e suporte de toda sua equipe da Secretaria de Cultura. Também fez menção que a revitalização do prédio, foi um pedido do prefeito Farelo Almeida e que agora estava sendo concretizado.

O presidente da Câmara Vereadores, Valério Cassafuz, também destacou o trabalho realizado, parabenizou a parceria entre as instituições Prefeitura e 2° RC MEC que viabilizou a obra.

O comandante do 2°RC Mec, Saul Marques, ressaltou a importância da parceria do quartel com a Prefeitura. Salientou a participação da equipe de soldados no trabalho e lembrou que a instituição está aberta para novas parcerias que beneficiam a comunidade de São Borja.

O prefeito Farelo Almeida agradeceu o trabalho dos soldados e da equipe da Prefeitura envolvida na missão de revitalizar o prédio. Falou da sua gratidão ao comandante do 2°RC Mec Saul Marques que sempre está disponível em cooperar com a comunidade de São Borja. Encerrou seu pronunciamento, convidando a comunidade para conhecer as instalações que abriga o Centro Cultural e o arquivo histórico do município.

Fonte: Decom/Prefeitura de São Borja