Deputado Loureiro anuncia liberação de recursos atrasados do SUS para São Borja

952
Foto: AL/RS

O deputado estadual Eduardo Loureiro, presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, esteve na sexta-feira (03) em São Borja, seguindo cronograma de uma agenda que está realizando na região. Na quinta-feira (02) ele participou de um encontro com integrantes do seu partido na cidade, o PDT, e nesta sexta-feira realiza reuniões na Prefeitura, Câmara de Vereadores e Coordenadoria Regional de Educação.

Aproveitando a oportunidade, o deputado anunciou que hoje o governo do estado estará liberando os recursos atrasados do SUS aos hospitais filantrópicos, entre eles, o Ivan Goulart. Além disso, Loureiro destacou que continua participando de participando de discussões importantes, que são diretamente ligadas a região.

PDT e governo estadual

O Deputado Estadual afirmou que irá votar contra as propostas encaminhadas pelo governo do estado a assembleia legislativa. Entre as pautas estão duas PECs – fim da necessidade de plebiscito para a venda da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), da Sulgás e da Companhia Riograndense de Mineração (CRM) – e a que prevê alteração no cronograma de pagamento dos servidores.

Loureiro fala que não concorda com essas posições do governo e por isso já está se manifestando contrariamente. Sobre a permanência do PDT na base aliada do governo Sartori, o deputado disse que esse será um dos assuntos discutido com mais profundidade a partir de março.

Ele acredita que são grandes as chances do partido deixar a base aliada, principalmente devido a posicionamentos como esses que serão votados na assembleia, que são totalmente contrário aos viés ideológico do PDT.