Definida empresa para elaborar o projeto da nova Cruz Missioneira

66

Avançam em São Borja as ações para a construção da Cruz Missioneira, que será implantada na região do Cais do Porto na orla do rio Uruguai, fazendo parte do complexo de lazer e turismo que inclui a construção da Avenida Beira Rio. O processo licitatório dirigido pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Projetos (SMPOP) definiu a empresa que será responsável pela elaboração do projeto estrutural da obra.

Após a assinatura de contrato com a Prefeitura, a empresa terá prazo de 60 dias para concluir a obra. Na licitação foi estabelecido o valor de R$ 62.990,00 para produzir o projeto.

O Prefeito Eduardo Bonotto ressalta que, tão logo seja concluído o projeto, começará a mobilização da Administração Municipal em torno da execução das obras. “Trata-se de um grande investimento, mas considerando a sua importância cultural e turística, certamente não faltarão fontes de receitas e financiamentos.”

O Secretário de Planejamento, João Pedro Daitx, observa que toda a equipe técnica da Prefeitura seguirá mobilizada para as ações necessárias à implementação do empreendimento.

Em relação à Avenida Beira Rio, recursos financiados pelo Badesul S/A asseguram a execução da etapa inicial das obras. Através de quatro licitações, serão conhecidas as empresas para desenvolver pavimentação, drenagem e sinalização em área de 43 mil metros quadrados entre as ruas Da República e Tiradentes, na vila Porto do Angico. As licitações ainda definem empresas para instalar o sistema de iluminação no local, sanitários e letreiros turísticos.

Texto e fotos: DECOM PMSB