Conheça a Toca do Lobo: opção de creche e hospedagem para cães em São Borja

463
Com tema “hospedagem e liberdade”, a Toca tem espaço arejado e recreativo para os pets de todos os tamanhos e idades

Em funcionamento desde 2018 em São Borja, o hotel e creche para cães Toca do Lobo já é um dos locais mais procurados para quem procura um espaço diferente e com interação para seus pets. Mesmo em tempos de pandemia, com viagens e férias praticamente impossibilitadas, o local atende na modalidade de creche para os donos de pets que querem mudar um pouco a rotina dos amigos de quatro patas ou não deixá-los sozinhos para trabalhar.

O empreendimento surgiu do descontentamento do ex-bancário Guilherme Pinheiro Ribeiro, quando percebeu que a rotina no banco já não lhe servia mais. Com a possibilidade de realizar uma nova atividade que pudesse sustentar a família e, ainda assim trouxesse um pouco mais de ânimo e qualidade de vida, decidiu abrir a “Toca”. Após 12 anos de trabalho em agências de banco entre cidades diferentes, Ribeiro conciliou um novo trabalho com a paixão pelos animais.

No primeiro final de ano das atividades, no Natal de 2018, a Toca do Lobo chegou a ter 19 cães hospedados. No último final de ano, as hospedagens também lotaram o espaço, com cães de diversos tamanhos e idades. Para dar conta do trabalho, Ribeiro também conta com a ajuda da esposa Andreia Thomas e dos pequenos Samuel, 4 anos e Beatriz, de 10 anos.

Além da paixão pelo seu pet “Fidel”, o amor e carinho com os outros animais é evidente quando se chega no espaço. O cuidador e “pet-lover” também destina seus cuidados aos animais abandonados da cidade. No último ano, com ajuda de familiares e amigos, Ribeiro construiu casinhas e comedouros em espaços públicos da cidade para atender os animais de rua.

Diariamente, a Toca do Lobo hospeda de cinco a sete cachorros, servindo também, de espaço de recreação, aniversário e pet shop. O endereço é Rua Tricentenário, 2330, bairro Tiro. Para agendar horário, o contato é pelo telefone 55 992016254 e também pelas redes sociais Instagram @hotel_toca_do_lobo e Facebook Hotel para cães Toca do Lobo.