Confirmada a realização do Dia do Desafio

671

Esta quarta-feira, dia 31, é do chamado Dia do Desafio, atividades que, no Rio Grande do Sul, tem coordenação geral do Sesc e Sistema Fecomércio. As atividades a serem desenvolvidas consistem em desenvolver pelo menos 15 minutos ininterruptos de alguma atividade física.

Em São Borja, este ano, o desafio é com uma cidade mexicana de 50 mil habitantes e a abertura oficial das atividades, aqui, será às 9h, em frente à prefeitura. A prefeitura é parceira do Sesc, através das secretarias municipais de Educação e de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Além do evento de abertura do Dia do Desafio, às nove da manhã, em frente à prefeitura, a partir das 14h, nesta quarta, serão desenvolvidas várias atividades físicas no Parque General Vargas.

Já nas escolas da rede municipal acontecerão atividades físicas internas, assinalando o evento de amanhã. Já a Ascors – Associação dos Corredores de Rua de São Borja, promove concentração no Parcão, as 18h, para deslocamento até a prefeitura e depois retorno ao parque.

A intenção é de reunir toda a comunidade para o deslocamento, que poderá ser corrida ou caminhada, a critério de cada participante.