Como escolher o melhor curso de inglês?

20
  1. Entenda seu objetivo

Muitos enxergam, no aprendizado de uma segunda língua, a possibilidade de uma carreira profissional bem sucedida, enquanto outros almejam derrubar as barreiras linguísticas e ampliar seus horizontes com experiências multiculturais.

Ter clareza sobre o seu objetivo possibilita avaliar qual curso atenderá melhor às suas expectativas no que diz respeito ao método, duração, modalidade e qualidade.

  1. Conheça a metodologia

Existem várias abordagens para o ensino de idiomas e nem todas são ideais para você ou para o seu filho. Depois de entender seu objetivo, compreender as estratégias pedagógicas da escola é o segundo passo para fazer a sua escolha, pois aí você vai ver se elas vão ao encontro do que você deseja e se encaixam no seu perfil.

Na Fisk, por exemplo, o curso é em grande parte fundamentado nos princípios da abordagem comunicativa, ao mesmo tempo em que engloba alguns aspectos positivos de outras metodologias.

  1. Saiba mais sobre a duração do curso

A escolha da duração do curso depende da idade do aluno, do tempo que pode dedicar ao estudo, do nível de conhecimento e do objetivo.

Se você já é adulto, tem pouco ou nenhum conhecimento de inglês e precisa aprender em um curto espaço de tempo, um curso rápido pode ser a escolha ideal.

Para se aprofundar, buscar mais experiência com a língua, deve considerar os cursos que possuam, no mínimo, três anos de duração.

Já para uma criança, a melhor opção são os cursos completos que acompanham seu desenvolvimento intelectual, fazendo com que ela assimile a língua estrangeira de forma natural e tenha um grande domínio ao fim da adolescência.

  1. Escolha a modalidade

Se procura por um curso presencial, é importante visitar a escola, conhecer as salas e avaliar a infraestrutura. Já para os cursos a distância, é preciso verificar se as aulas são transmitidas ao vivo ou se o conteúdo é gravado, entender como funcionam as ferramentas disponíveis e saber em quais dispositivos você poderá acessá-las.

Na Fisk, os recursos oferecidos nas unidades podem variar conforme a região, mas em geral, você encontrará salas confortáveis com carteiras ergométricas, lousa interativa, laboratório multimídia, materiais digitais e acervo de livros, filmes e séries, entre outros.

Na modalidade on-line, as aulas são realizadas ao vivo e podem ser acessadas na sua casa ou em qualquer outro lugar que você estiver. Também oferecemos conteúdos digitais exclusivos na plataforma Cyber Fisk, além dos apps Fisk e-Book, Fisk QR e My Buddy Fisk.

  1. Pergunte sobre certificações internacionais

Comprovar sua proficiência em inglês faz a diferença no mercado de trabalho e no mundo acadêmico.

As certificações internacionais como MET, TOEIC ® e TOEFL ® são os meios mais confiáveis e padronizados para testar seus conhecimentos para diferentes habilidades. Cada exame tem seu objetivo e formato, por isso é importante conhecer cada um para fazer a escolha certa. Confira as informações sobre as certificações que a Fundação Fisk e algumas de suas unidades franqueadas oferecem.