Começaram os preparativos para o Festival de Bandas e os desfiles cívicos

112
Fonte: DECOM/ Prefeitura de São Borja

Uma reunião preliminar de iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, realizada na última semana, já adotou as definições iniciais das programações da Semana da Pátria em São Borja. Em relação ao primeiro evento, o 18º Festival de Bandas Escolares, já saiu portaria do prefeito Eduardo Bonotto e, quanto aos desfiles e demais atividades da Semana da Pátria, nesta semana devem ser formalizados o cronograma e a Comissão Central coordenadora.

O secretário de Educação do município, João Carlos Reolon, reuniu representantes das escolas municipais e estaduais, e a opção é pela realização do Festival de Bandas em apenas um dia. A princípio o evento poderá ser no dia 17 de agosto, um sábado, a partir das 14 horas, no Cais do Porto, porém a comissão deve reunir novamente para confirmar a data. A expectativa é de cerca de 30 diferentes representações em três categoria: Escolas Infantis e de série iniciais do Ensino Fundamental, Escolas de séries finais do Ensino Fundamental e ainda Escolas de Ensino Médio.

A portaria emitida pelo Palácio João Goulart estabelece que a organização do Festival de Bandas será tarefa da Secretaria Municipal de Educação, da 35ª Coordenadoria Regional de Educação e do Conselho Municipal de Educação. Também integram o grupo executivo de trabalho as demais secretaria e setores da Prefeitura com prestação de serviços de apoio.

Em relação aos desfiles da Semana da Pátria, novos avanços devem ocorrer semana e, provavelmente, nova reunião. A tendência é que as paradas cívicas na cidade, no Centro e no bairro do Paso, ocorram, ambas, em 7 de setembro. Um dos desfiles pela manhã e o outro à tarde.

COMPARTILHE
Artigo anteriorGally
Próximo artigoCirculada