Começa organização da Feira do Peixe de 2020

7

Os organizadores – Prefeitura de São Borja e Emater – já vêm realizando reuniões preliminares e anunciam detalhes iniciais sobre a edição de 2020 da tradicional Feira do Peixe, que acontece na Semana Santa. O evento tem coordenação executiva da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e conta com apoio da EMATER.

Este ano, a feira tem realização prevista para os dias 7, 8 e 9 de abril, de terça à quinta-feira, das 7 às 19 horas. Como nas últimas edições, as bancas serão montadas na Praça XV de Novembro, em frente à Prefeitura. Normalmente, a Feira do Peixe acontece de forma simultânea à Feira do Chocolate, desenvolvida no mesmo período e na mesma região.

Para a segunda quinzena de março será programada reunião das equipes organizadoras e participantes, para mais definições. É prevista a oferta de peixes de espécies como carpa, tilápia, jundiá, traíra, grumatã e pacu, entre outras. Além de pescado in natura, também serão comercializados produtos derivados do peixe, como lasanha, bolinhos de peixe, croquete, escondidinho, entre outros.