Combate ao Aedes aegypti segue intenso no município

858

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na terça- feira (23/02), uma reunião com a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde de Santo Ângelo. Na oportunidade estiveram presentes agentes endêmicos da Vigilância sanitária do município, o secretário da Saúde Moacir Auzani, a diretora da Vigilância Sanitária Cláudia Kemmerich,o coordenador de Campo da Vigilância Ambiental da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Elson Pedro Resende e os técnicos Davi Borges Corrêa e Elismar Taschetto.

Na quarta-feira (24/02), a 12ª coordenadoria realizou treinamento com os agentes endêmicos da Vigilância, dedetizando alguns locais no bairro Pirahy, onde são suspeitos de ter focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Já na tarde desta quinta-feira(25/02), o coordenador de Campo da 12ª, Elson Pedro Resende , e os técnicos Davi Borges Corrêa e Elismar Taschetto, estiveram visitando o prefeito Farelo Almeida para falar das atividades realizadas durante a semana, analisar o relatório técnico do trabalho realizado no município e elaborar ações estratégicas para eliminar focos do mosquito em São Borja.

A equipe de agentes endêmicos da Vigilância Sanitária, segue com os trabalhos a campo com as visitas diárias junto as residências nos bairros da cidade.

O prefeito Farelo Almeida, pede para que a comunidade colabore com as ações de combate ao mosquito, pois é imprescindível que todos os cidadãos sejam multiplicadores das atividades. O prefeito ainda ressalta que é importante a realização constante de limpeza e eliminação de recipientes com água parada. “Somente com a ajuda de todos é que manteremos a cidade livre das doenças transmitidas pelo mosquito”, finalizou.

Fonte: Decom/Prefeitura de São Borja