Clube de Jovens do Rotary organiza evento para estudantes prestes a ingressar na universidade

94
Fonte: Camila Beque

Os clubes afiliados do Rotary, Interact e Rotaract, estão organizando um evento para jovens que planejam o ingresso à universidade. O projeto “Bah, e agora?” está sendo feito conjuntamente pelos dois clubes. O Rotaract abrange jovens a partir de 18 anos, e o Interact a partir dos 12. Durante esse período de isolamento, resolveram juntos sanar algumas dúvidas e curiosidades dos estudantes que desejam cursar o ensino superior aqui na cidade de São Borja.

Nos dias 3 e 4 de outubro acontecerão workshops ministrados pelos alunos e formandos dos cursos disponíveis nas universidades públicas da cidade, Unipampa, UERGS, e Iffar, eles contarão sobre a experiência e sobre os caminhos de cada profissão. Os workshops acontecerão online, na plataforma do Google Meet, onde um link de acesso a sala será disponibilizado nas redes sociais dos clubes Interact e Rotaract.

Maria Eduarda Cipolat, presidente do Rotaract conta que a ideia surgiu quando se percebeu que existia essa dúvida nos ingressantes, no momento da escolha de um curso de graduação. Gerando muitas vezes aflição, causando crises existenciais em muitos jovens, além de ainda ter o fator econômico, já que uma mudança de cidade, gera mais gastos. Então ela e os demais participantes, inspirados em uma ação dos grupos do Rotary da cidade de Santa Rosa, deram o primeiro passo para a realização do “Bah, e agora?”.

Por conta do distanciamento as reuniões de ambos grupos tem sido a distância, na mesma plataforma que acontecerá o workshop. Por isso a escolha do ambiente virtual, já que o momento atual não os favorecia para um planejamento futuro para o acontecimento presencial do evento. A plataforma possibilita a interação, onde os participantes podem conversar sobre suas dúvidas. A sala comporta até 200 pessoas, e é o número aproximado que Maria Eduarda estima alcançar, mas entende que pode haver uma variação de acordo com o interesse em cada curso. Todas as informações sobre o evento estão sendo divulgadas nas redes sociais de ambos os clubes, e podem ser acompanhados pelo Instagram, @rotaractnortesb e @interactsb.