CINESOLAR em São Borja

25
Fonte: DECOM/ Prefeitura de São Borja

O CINESOLAR é o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia limpa e renovável – a solar – para realizar exibições de filmes. Desde 2013 na estrada, este cinema solar já percorreu vários quilômetros do país e agora chega a São Borja, com o apoio da Prefeitura Municipal. A ideia é fazer sessões de cinema de filmes brasileiros.

O CINESOLAR é um furgão equipado com placas solares que são capazes de gerar a energia responsável por toda a estrutura de exibição formada por projetor e sistema de som. O veículo ainda transporta toda a estrutura do evento composta por cadeiras, tela de cinema e materiais de divulgação do projeto e do patrocinador, como totens, banners, cartazes, entre outros. Com sua estrutura autossuficiente, o CINESOLAR é capaz de realizar projeções de filmes em qualquer localidade, inclusive em regiões sem energia elétrica.

Em São Borja o CINESOLAR estará no Parque Esportivo General Vargas (Parcão), no dia 29/11. A partir das 19h15min serão exibidos curtas metragens e a partir das 20h15min o filme “Turma da Mônica – Laços”. Em caso de chuva o evento será transferido para o Centro Espírita Ferreira de Moraes.