Centro de Formação Teresa Verzeri realiza ações e bazares para sua manutenção

10
Fonte: Camila Beque

O Centro de Formação Teresa Verzeri está desde março sem as atividades e oficinas que são ofertadas às crianças. E por conta das medidas de segurança para conter o Coronavírus, os eventos que auxiliavam a instituição a se manter foram cancelados. No momento, apenas os colaboradores estão diariamente na instituição, em meio período.

A diretora do CFTV, Iaçanã Pletsch Pires explica como está sendo o contato com os educandos nesse período, “A famílias são contatadas pela profissional Assistente Social, para saber de alguma necessidade que precise de nossa intervenção, como por exemplo consulta com a psicóloga, ou auxílio na alimentação. Ou muitas vezes somos procurados pelas famílias com algumas demandas.”

Com a falta dos eventos, a diretora conta que hoje essa é a maior dificuldade, pois por consequência, faltam recursos para a manutenção do local. E que para auxiliar, ainda está ocorrendo o bazar, que acontece quinzenalmente, nas sextas-feiras, no Centro de Formação. Em julho foi realizada uma Live Solidária, que proporcionou uma boa arrecadação, assim como dezenas de cestas básicas, distribuídas às famílias, conta Iaçanã.

Algumas formas de auxiliar é através de doações de roupas e calçados para o bazar, alimentos e materiais de limpeza que são distribuídos às famílias que mais necessitam. E quando realizada alguma promoção, como almoços, adquirindo os ingressos para almoço.