Campanha do Agasalho tem início com 10 postos de recolhimento

166

Está em andamento na cidade a partir desta segunda-feira (18/04) a Campanha do Agasalho de 2022 sob coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS). A campanha se estenderá até o dia 30 de junho. Estão à disposição 10 postos de recolhimento de roupas de inverno, calçados e cobertores. Parceiros da secretaria também promoverão eventos buscando donativos a serem distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade.

O prefeito Eduardo Bonotto observa que, “depois de dois anos de restrições provocadas pela pandemia, Prefeitura prepara agora uma grande Campanha do Agasalho com vários postos fixos de recolhimento de doações para que a comunidade não encontre dificuldades em exercitar sua solidariedade, ajudando quem mais precisa nesse inverno.”

Para 06 de maio é previsto o Dia D da campanha, com um grande mutirão de esforços coletivos. A Secretária de Desenvolvimento Social, Luciane Bidinotto, ressalta que “sempre a maior necessidade é de roupas e calçados infantis e roupas masculinas para adultos, mas todas as doações serão sempre bem recebidas.”

Os agasalhos poderão ser entregues na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, no Texas Padel e no saguão da Prefeitura Municipal. Outros pontos de coleta são o Supermercado Chesini, o Supermercado Bah e o Nosso Mercado. Também o Supermercado Rede Vivo, o Colégio Sagrado Coração de Jesus, a empresa Mecautor e o Supermercado Baklizi.

Por ocasião do Dia D, em 06 de maio, serão montados postos de coleta no Parcão e Praça XV de Novembro (em frente a MB Farmácias) com apoio da Mecautor. Já o Texas Padel abriu inscrições para um torneio dias 3, 4 e 5 de maio onde serão recolhidos calçados e agasalhos para posterior distribuição.

Luciane Bidinotto informa que à medida que as doações forem chegando, haverá triagem das roupas de inverno, calçados, cobertores e acolchoados. A orientação será para que entrega ocorra de imediato. O repasse será através dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

Texto e foto: DECOM PMSB