Caixa antecipa calendário de saques de contas inativas do FGTS

349

A Caixa Econômica Federal anunciou que vai antecipar para o próximo sábado o início do pagamento das contas inativas do FGTS para trabalhadores nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro. A data prevista inicialmente era 16 de junho.

Para verificar se tem uma conta inativa no FGTS e o seu saldo, o trabalhador pode consultar o site do FGTS. Para atender aos trabalhadores que querem fazer o saque das contas inativas, muitas agências da Caixa Federal abrirão no próximo sábado entre nove da manhã e três da tarde.

As transferências acima de cinco mil reais não podem ser realizadas no sábado, somente em dias úteis. Também haverá atendimento exclusivo em horário especial nos dias 12, 13 e 14 de junho, quando todas as agências abrirão duas horas mais cedo.

Os próximos a serem beneficiados são os nascidos em dezembro, que poderá retirar o valor das contas inativas do FGTS a partir de 14 de julho. A data final de pagamento para todos, incluindo os beneficiados nas fases anteriores é 31 de julho.