Cabelos no verão, como cuidar?

33
Fonte: Camila Beque

Um dos trabalhos que muitas mulheres passam durante o verão é o cuidado com os cabelos. A exposição aos raios solares danificam também a saúde deles, dos cabelos com química e dos sem química também. O cabeleireiro Wagner Campos, deu algumas dicas para manter os cabelos bonitos e saudáveis durante a estação mais quente do ano.

Ele conta que “apesar de ser um tecido morto, diferente da pele, o cabelo sofre com a ação do sol e dos raios UV”, e que a melhor maneira de ter o cabelo saudável é utilizando produtos específicos para protegê-los contra raios UVA e UVB e contra o inimigo das loiros, o cloro das piscinas. Então, muito do cuidado com os cabelos podem ser feitos de casa com o auxílio de produtos adequados.

Por fim, Wagner indica o uso de um leave-in com proteção UV para evitar o efeito amarelado, causado pelo cabelo queimado e o desbotamento dos fios. “Já temos muitos produtos que combinam as três ações mais importantes para o cabelo loiro: reconstruir, proteger do sol e deixar mais forte”.