Atividades coordenadas pela primeira-dama Fernanda Bonotto sofrem alterações

221
Foto: Cristiano Garcia

As atividades coordenadas pela Primeira Dama Fernanda Bonotto, tiveram seus planejamentos e organizações alteradas com a Pandemia da Covid-19. O calendário de eventos e atividades presenciais que previam ações voltadas às comemorações de Páscoa, Festa Junina, Feira do Livro, Dia das Crianças e Natal foram reorganizadas para ações onlines, buscando atingir o maior número de pessoas possíveis e oferecendo entretenimento e informação.

A primeira atividade proposta foi a Páscoa Online com o Sr. Coelho e a Sra. Coelha, em que através de transmissões online e conteúdos audiovisuais, realizou-se a programação especial em comemoração à data, sendo também, um canal de informação sobre cuidados, prevenção e orientações referente a Covid-19. Os personagens, do cenário que retratava sua casa, apresentavam alternativas educativas de entretenimento para as crianças, além de reflexões importantes sobre o atual contexto de Pandemia. A proposta deu tão certo, atingindo mais de 46 mil visualizações, que o formato foi reutilizado, para marcar as comemorações de São João, apresentadas através dos personagens, Chico Bento e Rosinha.

A Primeira Dama Fernanda Bonotto destaca que o principal intuito das programações é sempre servir como forma de entretenimento e acolhimento com a comunidade, “estávamos com todo um planejamento pronto para as atividades e eventos que iriamos realizar durante o ano, seguindo as expectativas positivas vindas do ano anterior, infelizmente, a Pandemia mudou nossos planos, surpreendendo a todos. Mas nunca pensamos em não realizar nada, sempre mantemos a preocupação e motivação para promover atividades que visassem o bem-estar da comunidade”.

Relembra ainda, que todas as programações buscam trazer reflexões importantes sobre a data comemorativa e auxiliar na disseminação de informações sobre o coronavírus, “lembro que na época da Páscoa, estávamos no início da Pandemia, as lives com o Sr. Coelho e a Sra. Coelha serviram como um canal de informação, de maneira lúdica e de fácil entendimento, conseguimos informar sobre sintomas, medidas de isolamento, prevenção e canais de atendimento, uma vez, que sabemos que mesmo direcionada ao público infantil, nossas atividades sempre conseguiram alcançar toda a família, em diferentes faixas etárias”.

Como não se sabe ainda, qual será o cenário dos próximos meses, e priorizando a saúde e proteção de todos, as atividades presenciais seguem sem data para realização. Planejamentos para programações online estão sendo organizadas para comemorações de Dia das Crianças e Feira do Livro, bem como para o Natal.

“Sabemos que o Natal é um evento familiar, envolve a magia e encanto único, e conseguimos com atividades nos anos anteriores, fomentar o espírito natalino em todo o município e comunidade, com isso, temos um cuidado muito especial com essa data. Não faremos nada que coloque a saúde e bem-estar em risco, mas com certeza, iremos executar algo com muito cuidado e amor. A decoração natalina, seguirá, e com alterações para conseguirmos alcançar novos espaços públicos e envolver a comunidade. Acreditamos que será algo sem aglomerações e grande fluxos de pessoas, mas sem dúvidas, iremos fomentar o espírito natalino em cada pessoa, na sua casa”.

As atividades coordenadas pela Primeira Dama Fernanda Bonotto, também estão voltadas às novas necessidades que surgem, como por exemplo, a participação no Comitê de Gestão Econômica, que tem como objetivo auxiliar o comércio local a enfrentar os desafios propostos pela Pandemia, estratégias ligas ao financeiro, gestão e comunicação estão em desenvolvimento por parte da equipe de trabalho. “O Comitê preocupa-se em auxiliar o comércio local a enfrentar não apenas a crise, mas em motivar e desenvolver os estabelecimentos. Realizamos um diagnóstico empresarial com mais de 400 empresas de diferentes áreas para conseguir assim, planejar algo que realmente auxiliasse.

Estamos em parceria com a Câmara de Vereadores, Acisb, Sindilojas e CDL promovendo orientações, workshops e cartilhas onlines”.

De maneira geral, a Primeira Dama Fernanda segue com sua equipe de trabalho, o planejamento de atividades e ações voltadas ao entretenimento e informação. A pandemia trouxe novos desafios, mas que estão sendo superados a fim de promover a cultura, bem-estar e integração da comunidade São-borjense.