Ano letivo 2020 nas EMEIS é aberto oficialmente

89
Fonte: DECOM/ Prefeitura de São Borja

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta terça-feira (04/02), no auditório do Senac, a cerimônia de abertura do ano letivo de 2020, para as Escolas de Educação Infantil do município. Na oportunidade houve momentos de estudo e reflexão, entre os professores, equipes escolares e equipes pedagógicas. O encontro foi um momento de apresentar estratégias de aprendizagens para com os educandos neste ano de 2020.

O prefeito em exercício Roque Feltrin, salientou que com o início do ano letivo para as crianças, também é um tempo de renovar a confiança em um futuro melhor, com foco na missão que é educar, pois é nesta faixa etária que ocorre a formação de caráter dos futuros jovens e adultos. “Temos muitas dificuldades, mas com um trabalho feito com amor e esperança tudo pode ficar melhor”, afirmou. Feltrin finalizou desejando um ótimo ano letivo a todos.

Já o secretário de educação João Carlos Reolon, ressaltou que foram construídas mais de 300 vagas para crianças de 0 a 3 anos, sendo acrescidas mais 100 vagas de turno integral na EMEF Ubaldo Sorrilha da Costa: “diante de um orçamento limitado, diante das circunstancia, isso chama-se gestão e competência de uma administração preocupada com suas crianças”, concluiu.

Também estiveram presentes secretários municipais, vereadores, representantes do Conselho Tutelar, Conselho de Educação e 35ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).