Abertas concorrências públicas para obras da Avenida Beira Rio

25

A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Projetos (SMPOP) publicou editais de quatro Concorrências Públicas, a fim de contratar empresas especializadas para a execução das obras de implantação da Avenida Beira Rio. Os investimentos irão abranger área superior a 43 mil metros quadrados, utilizando-se de recursos financeiros com financiamento do Badesul S/A, banco de fomento do governo estadual.

Por meio da Concorrência Pública 02/2022/SMPOP/DCL, haverá a contratação de empresa de engenharia para desenvolver as obras e serviços de urbanização da orla do rio Uruguai na região do Cais do Porto. O complexo envolve pavimentação, drenagem, urbanização e sinalização viária, totalizando aproximadamente 43 mil m². A extensão será de 500 metros, no trecho da Rua Tiradentes até a Rua da República, na vila Porto do Angico, a partir do Cais.

Já através da Concorrência 03/2022/SMPOP, o objetivo é contratar empresa de engenharia para execução das obras e serviços de implantação da rede elétrica e de iluminação pública da futura Avenida Beira Rio. A área total é de aproximadamente 43 m² e extensão de 500 metros, entre as ruas Tiradentes e Da República.
Enquanto isso, por meio do processo de Concorrência Pública nº 04/2022, a SMPOP prepara a contratação de empresa de engenharia para execução das obras e serviços de implantação de conjuntos sanitários.

O secretário municipal de Planejamento, João Pedro Daitx, ainda confirma a publicação da Concorrência Pública nº 05/2022, esta para contratar empresa para executar as obras e serviços de implantação de letreiros turísticos. Daitx ressalta que todo o projeto foi elaborado pela equipe da secretaria, desenvolvido pelo arquiteto Diego Bicca sob coordenação do engenheiro Carlos Luchese.
O prefeito Eduardo Bonotto considera a iniciativa como “um dos maiores investimentos das últimas décadas em apoio à exploração e ao fomento do potencial turístico de São Borja e da região”. Bonotto ainda destaca que, como investimento complementar, futuramente serão instalados na área o Cais do Porto uma Cruz Missioneira com 40 metros de altura, que abrangerá o Museu Missioneiro e um mirante.

Texto e imagem: DECOM PMSB