Oficialmente, a Campanha do Agasalho de 2021 terminou no final de maio. No entanto, este ano, a campanha teve um volume de doações aquém da expectativa. Por isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), que coordenou a iniciativa, destaca que ainda segue arrecadando mais doações na comunidade.
Em 21 de maio, ocorreu recolhimento de agasalhos em sistema de drive thru, em dois locais na cidade, mas mesmo assim, o número de peças arrecadadas não chegou a ser significativo. A maior falta é de cobertores, roupas infantis e masculinas.
O prefeito Eduardo Bonotto destaca que as peças quentinhas que estão no armário em boas condições e não são mais usadas podem ter um bom destino e levar conforto para as pessoas que precisam nos momentos mais frios do inverno. “Além disso, esta ação faz bem para quem doa e para quem recebe, pois além de ajudar quem precisa, doar para o próximo é um hábito que traz um retorno positivo para quem compartilhou algo”, lembra o prefeito.
Como uma das iniciativas relevantes, a secretária de Desenvolvimento Social, Luciane Bidinoto, informa que a Associação dos Municípios das Missões (AMM) fez a doação de 40 cobertores. As peças que foram recolhidas na campanha passaram por quarentena e limpeza em função da pandemia, por questão de precaução. Agora a distribuição das peças é feita através do CRAS (Centros de Referência em Assistência Social).
Novas doações podem ser levadas diretamente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em frente ao Hospital Ivan Goulart. Também podem ser anunciadas pelo telefone 3431 9993. O pedido é que os agasalhos, inclusive calçados e cobertores, sejam efetivamente de inverno e em condições adequadas de uso.
Texto: DECOM SB