Foi assinado na manhã desta terça-feira (17/10), pelo Prefeito Eduardo Bonotto o Decreto de nº 20.188, que declara situação de emergência em São Borja, devido às chuvas intens
O decreto faz parte das medidas de prevenção que estão sendo tomadas pela administração pública, após levantamento realizado pela Defesa Civil, Secretarias Municipais
Até o momento, em razão da cheia do Rio Uruguai, o município já registra 72 famílias, cerca de 220 pessoas, desabrigadas ou desalojadas. Destas, muitas encontram-se abrigadas em casas de familiares ou amigos, e à quem necessita, o Poder Público disponibilizou o Ginásio Municipal Cleto Dória Azambuja para estadia. As águas do Rio Uruguai, chegaram a marcar 12.20m, mostrando-se em constante crescente.
O Prefeito Eduardo Bonotto, observa a relevância das medidas para proteger a comunidade de São Borja, “em momentos como esse, a solidariedade é crucial para dar suporte e apoiar aquelas pessoas afetadas pelas enchentes e chuvas, continuamos monitorando a todo momento, trabalhando incansavelmente pela nossa querida comunidade. Nossas equipes seguem empenhadas para manter a segurança de todos, é um trabalho constante, e que seguirá mesmo após a normalização do nível do rio, em que daremos todo o apoio para volta das pessoas às suas residências e estabelecimentos.
Nossa solidariedade a todos e nosso agradecimento a cada servidor que se faz fundamental nesse momento difícil “. pontua.
As equipes da Prefeitura e da Defesa Civil do município, seguem com o trabalho de monitoramento, além de ações no sentido de orientar a comunidade e prestar apoio assistencial. A Defesa Civil ressalta que em caso de emergência ligue 193.
O Decreto pode ser conferido na íntegra no Diário Oficial de São Borja através do link – https://www.saoborja.rs.gov.