Mara Hofans

272

Nascida e criada na histórica São Borja, a advogada Mara Hofans orgulha-se da Cidade que lhe proporcionou um desenvolvimento sólido baseado nas relações familiares e valorosas amizades com as quais ainda mantém estreitos laços de profundo apreço.

Com personalidade extremamente ativa, desde cedo encantou-se com a música, frequentando aulas de piano e solfejo no Conservatório Santa Cecília, sob a batuta da maestrina Noemia Debuse da Silva, participando de inúmeras audições no sempre requintado Clube Comercial de São Borja.

Dedicada e curiosa em tudo saber, acompanhou desde cedo as atividades empresariais de seus pais, Jaime e Diomira Hofans que, com espírito inovador, introduziram um novo formato de restaurante, apresentado de maneira pioneira à época, inaugurando o célebre “João de Barro”, local de encontros da sociedade são-borjense, visitantes e artistas e que, por aproximadamente 8 anos encantou a todos que lá frequentaram.

Posteriormente participou de outros empreendimentos da família, o Restaurante Palhoça e o Restaurante Pulperia.

Transferiu-se para o Rio de Janeiro onde radicada a 31 anos, inicialmente integrou a equipe da também são-borjense Yára Vargas, chefiando seu gabinete na Assembléia Legislativa e Instituto de Previdência do Estado do Rio de Janeiro.

Não satisfeita com o que dado apenas conhecer, frequenta cursos e seminários, ministrando palestras sempre em torno da área do direito eleitoral, que abraçou com dedicação e aptidão e, nesse mesmo fervor, cursou especialização em Direito da Comunicação na Universidade de Coimbra-PT.

Sem dissociar a vida profissional da vida privada, se apresenta com a mesma desenvoltura em eventos sociais e culturais, viagens de lazer, estudos e, sistematicamente, àquelas ligadas ao exercício de sua atividade profissional.

O seu atribulado dia a dia mostrou o quão importante tornar-se receptiva às novas idéias, entendimentos e compreensão de situações e relacionamentos com pessoas a sua volta.
E é fundado nesse espírito de curiosidade, solidariedade e cooperação que se movimenta sem se perder em teorias ou hesitações.