Na última segunda-feira (22/02), a Vínicula Malgarim foi homenageada pela Câmara de vereadores em São Borja, durante o ato foi entregue uma placa de homenagem pelo resgate da história na produção de vinhos missioneiros em São Borja.
O enólogo da vinícola, Daniel Malgarim foi quem representou a Malgarim Vinhos na homenagem e em seu discurso agradeceu o reconhecimento por parte do legislativo. O vereador da Câmara de vereadores, Beto Souza, foi o idealizador da proposta de reconhecer o nosso trabalho: “A vinicultura de qualidade, resgatando uma história secular, vem premiar o trabalho realizado pela família Malgarim, sendo esta digna do reconhecimento da nossa cidade e do Poder Legislativo”, destaca o vereador Beto.
O cultivo das uvas teve seu início no ano de 2001 na quinta do Sino.Através dos anos e uma longa busca pelo solo ideal para o cultivo de videiras, foi na região das Missões após avaliações do local ideal para o início do plantio, que a família Malgarim encontrou um modo de resgatar suas origens e produzir um vinho que expressa às características de um terroir único e de muita qualidade. Os vinhos finos produzidos no local,são oriundos de uvas das variedades Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc, Tempranillo, Riesling, e Assemblage.
A Malgarim Vinhos segue investindo em tecnologia para produzir um vinho diferenciado,buscando tornarSão Borja um referencial na produção de vinhos finos no estado do Rio Grande do Sul.