Em tempos de crise econômica, ainda é comum em algumas empresas que a comunicação seja um dos primeiros alvos de cortes. Porém, nem sempre o caminho mais fácil é o mais indicado estrategicamente para contornar a escassez de recursos. Por muitos anos o poder da boacomunicação foi subestimado.
Felizmente, hoje muitos a encaram como a solução para esses momentos de crise. Afinal, por que reduzir a capacidade produtiva do setor responsável por manter sua marca viva na memória do público?
A disputa pela atenção do consumidor fica cada vez mais acirrada quando a economia vai mal. E a comunicação é fator determinante para transformar desejos em necessidades de consumo, além de fazer as pessoas optarem pela sua marca e não a do concorrente.
Construir um bom relacionamento com a mídia e o consumidor final é fundamental para comprovar sua credibilidade e relevância no mercado. Lembre-se que de nada adianta desenvolver o melhor produto ou prestar o melhor serviço da região, se isso não é comunicado. Para que seu negócio seja reconhecido e valorizado é preciso criar estratégias de comunicação eficientes.
E foi pensando nisso que a coluna foi criada! A cada quinze dias vamos explorar juntos as diversas possibilidades de comunicação para sua carreira ou negócio.