Três Perguntas

105
Foto: Arquivo pessoal

Tadany Cargnin dos Santos segue sua trajetória espiritual das mais elevadas e sábias. Morando na Índia seguidamente é solicitado para palestras em vários lugares do mundo graças aos seus estudos filosóficos e espirituais.

Deco – O que se pode esperar deste natal pós pandemia?

Tadany – Por essência, somos gregários e, como consequência, criamos rituais que nos aproximam e conectam. E, dentre todos os rituais, o Natal é o que mais representa o amor, a união, a alegria e a celebração da vida no ocidente. Então, será um momento muito lindo. Além disso, para o comércio, serviços e turismo, será novamente lucrativo.

Deco – A gente leva a vida ou ela leva gente?

Tadany – Ambos, pois através do livre-arbítrio vamos plantando as sementes de nossos sonhos e desejos, eis a gente levando a vida. Por outro lado, o resultado depende de infindas variáveis, muitas imperceptíveis e incontroláveis, eis a vida levando a gente. (O importante é ter o discernimento entre o eu volitivo que influencia a vida, e o eu receptivo que recebe os resultados da vida)

Deco – Uma dica para o equilíbrio emocional?

Tadany – Entender que é uma desumana prepotência tentar controlar “tudo e todos” nos brinda um admirável espaço de tolerância, de lucidez e de liberdade, tanto para com os outros quanto para consigo mesmo que, como resultado, conduz à uma vida mais harmônica, colaborativa e amorosa.