O Sesc/RS trará para São Borja, através do Arte Sesc Cultura por toda a parte, o Grupo Tholl (patrimônio cultural do Rio Grande do Sul), com o espetáculo Cirquin! Uma apaixonante história de amor, retratada através de danças, acrobacias, técnicas circenses e muitos romances! Será dia oito de julho, às vinte horas, no Ginásio Cleto Dória de Azambuja.
Informações e ingressos somente antecipados no Sesc São Borja, fone (55) 3431.8957. Apoio Cultural: Sirtec Sistemas Elétricos, Rota Sistemas de Segurança, Sicredi União RS agência São Borja, RAK Engenharia, Posto BR Centro, Jamaco Materiais de Construção, Loja Deltasul São Borja e Prefeitura de São Borja (através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer).
O espetáculo Cirquin, produção do Grupo Tholl/RS, retrata uma apaixonante história de amor. A montagem apresenta nova linha de interpretação e inova também na estética visual. Os figurinos são rústicos e românticos, remetendo o público a um tempo de paixão e de alegria.
São danças, acrobacias, técnicas circenses e muitos romances numa montagem inspirada no teatro mambembe, onde quatro personagens apaixonam-se pela bailarina do circo. Todos viajam em busca do amor, seja no voo das acrobacias, nos movimentos das danças ou nas modalidades circenses desafiadas, num mundo de imagens fortes e alegóricas.
O diretor do Grupo Tholl (patrimônio cultural do Rio Grande do Sul) e do espetáculo, João Bachilli, explica: “as maravilhas e as desventuras do amor são comuns a todos, cada um do seu jeito, intensidade e manifestação. O mais deslumbrante é estarmos sempre abertos a esta situação tão antagônica, mesmo que digamos que não por estarmos endurecidos por aqueles ‘passados’ que nos marcaram”.
Referindo-se à nova montagem, Bachilli comenta que quando o amor vem, nos derruba e nos ludibria, deixando nossa postura anterior desmascarada e nua, aí nos mostramos frágeis e bobos, o melhor sinal de que estamos muito vivos, prontos para uma próxima aventura.
“Buscando estas sensações, meu olho espia em uma luneta mágica que se estica pelos pensamentos óticos, nos transportamos então a um circo de repertório, pequeno e mimoso. Nele personagens revezam-se em seu ofício, a arte e magia de divertir e encantar o público”, finaliza o diretor.
FICHA TÉCNICA Elenco: Douglas Paiva, Eduardo Ferreira, Kauane Ribeiro, Leonardo Louzada, Luana Wrague, Marvin Duarte, Patrick Domingues, Ricardo Bach, Simone Lyrio, Vinicius Vasconcelos, Thiago Barbosa.
Participação especial de Zélia Duncan
Equipe técnica: Adereços, confecção de figurinos: Ateliê Tholl Coordenados por Sandra Jorge Coreografias: Daniela Souza
Designer e operador de luz: Fabrício Simões Ensaiador, assistente de direção e operador de som: Diego Gouvêa
Produção executiva: Elaine Acosta Criação de figurinos e cenário, trilha sonora pesquisada e direção geral: João Bachilli