A Administração Municipal em São Borja confirma a contratação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para prestação de serviços em capacitações técnicas. As ações serão no sentido de oferecer treinamentos de gestão em turismo, através de cursos, palestras e oficinas, para operacionalizar a elaboração do Plano Municipal de Turismo de São Borja. As demandas são principalmente da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL).
Através da elaboração do seu Plano Municipal de Turismo, a Prefeitura pretende incrementar as ações no setor. “Isso leva em conta o grande potencial a ser explorado em relação a referências de São Borja como Primeiro dos Sete Povos Missioneiros, Terra dos Presidentes e Capital Gaúcha do Fandango, entre outras motivações artísticas, turísticas e culturais”, diz a secretária municipal de Cultura e Turismo, Vânia Alves Cardoso. Outro exemplo de potencial no mesmo sentido a ser trabalhado é a futura implantação da Avenida Beira-Rio, com amplo espectro turístico na região do Cais do Porto.
Também é razão para a mesma iniciativa a implantação, na Praça XV de Novembro, do Centro de Atendimento ao Turista (CAT). “A unidade de serviços, junto à Plataforma Cívica Teotônio Vilela, tem a finalidade de recepção e orientação adequadas aos visitantes sobre os principais pontos turísticos no município”, ainda destaca o prefeito em exercício Roque Feltrin.
Texto: DECOM PMSB