Recurso para novo presídio em São Borja é confirmado

106

O prefeito Eduardo Bonotto reuniu-se com o secretário estadual de Justiça, Mauro Hauschild a fim de dialogar sobre a construção do novo presídio em São Borja. No ato, Bonotto entregou ao secretário, a cópia da lei aprovada na Câmara Municipal de Vereadores e sancionada pelo Poder Executivo, que autoriza a doação de uma área fora da região urbana para construção do novo presídio no município. Hauschild salientou que os mais de R$ 50.000.000,00 já estão depositados nas contas do Estado e que a previsão é que o processo licitatório ocorra ainda esse ano, com as obras possivelmente concluídas em 2023/2024.

“O novo presídio representa não só um avanço na segurança da comunidade, já que a área fica fora da região urbana, mas também, um importante passo no desenvolvimento econômico de São Borja, uma vez que irá resultar em novos empregos e na circulação de recursos no município”, afirma Bonotto.

Além disso, o prefeito municipal também reconheceu o trabalho realizado pela Comissão Especial da Câmara de Vereadores, em nome dos vereadores, Jefferson Homrich, Edson Damião e Júnior Leal, reafirmando que o Poder Executivo e Legislativo seguirão acompanhando os encaminhamentos da pauta.

Bonotto também aproveitou o encontro com o secretário estadual de Justiça, Mauro Hauschild para debater pautas do interesse dos demais municípios gaúchos, em agenda como presidente da Famurs, Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul.

 

Texto e foto: DECOM PMSB