InícioDECO ALMEIDAPsicomotricis...

Psicomotricista Eurico Barcelos participa do Congresso Envolver

No último sábado (04), o psicomotricista e educador físico Eurico Barcelos retornou à sua cidade natal, Santo Antônio das Missões, por uma ocasião diferente. Desta vez, não somente para rever familiares e amigos, mas também para integrar a programação do Congresso Envolver, evento que, pela primeira vez na cidade e região, promoveu um amplo debate sobre os Transtornos do Espectro Autista (TEA). O congresso reuniu profissionais de diversas áreas, pessoas com TEA, familiares e demais interessados na temática.

A palestra de Barcelos, intitulada “Psicomotricidade: impacto do treinamento físico-motor na infância”, encerrou a programação de sábado. Durante a sua apresentação, o profissional abordou os fundamentos da psicomotricidade e destacou como os treinamentos físico e motor direcionados podem favorecer o desenvolvimento infantil. “Quando a criança é estimulada de forma adequada, o corpo se torna uma ferramenta de aprendizagem. O movimento ajuda a organizar o pensamento, a atenção e o comportamento”, afirmou Barcelos, que também compartilhou experiências práticas e cases de sua trajetória profissional.

Com formação em Educação Física, Barcelos possui especializações em Educação Psicomotora, Educação Física Infantil e Anos Iniciais, é Mestre em Educação Física e tem formação avançada em Análise do Comportamento Aplicada (ABA). Com anos de experiência junto a crianças com neurodesenvolvimento atípico e deficiência física, o profissional já atuou na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e na educação infantil. Atualmente, administra o Centro de Treinamento Infantil e Psicomotricidade (CTIP) Professor Eurico, voltado ao desenvolvimento físico, motor e cognitivo de crianças e adolescentes.

Artigo anterior
Próximo artigo
Redação
Redaçãohttps://decoalmeida.com.br/
Revista Digital de todos os acontecimentos do círculo social e público da cidade de São Borja e Região.
ARTIGOS RELACIONADOS