Continua em andamento o processo licitatório para finalização do quartel dos Bombeiros em São Borja. Na última licitação, no final de abril, duas propostas foram apresentadas por empreiteiras.
Em relação a uma das empresas, foram identificadas falhas técnicas na documentação, sendo notificado o descredenciamento no processo. Contudo, está correndo o prazo, que termina neste final de semana, para eventual recursos.
Se esses recursos não forem apresentados, a outra empresa concorrente será declarada vencedora na licitação e autorizada a retomar as obras. Com recursos oriundos do Funrebom, fundo de apoio aos Bombeiros, são colocados à disposição R$ 250 mil para a compra de materiais e execução da próxima etapa de obras do novo quartel.
A expectativa tanto do prefeito Eduardo Bonotto como da Corporação de Bombeiros é de que apesar da série de impasses, logo a construção possa ser retomada. Vencida esta etapa o quartel de bombeiros pode deixar o bairro do Passo, extremo norte da cidade, para se instalar em área central da cidade, diagonal ao Parque Esportivo General Vargas.