InícioCOTIDIANOObras da Aven...

Obras da Avenida Beira-Rio vão ser divididas em quatro licitações

A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Projetos (SMPOP) está dividindo o processo licitatório relativo às obras de implantação da Avenida Beira Rio e de urbanização da orla do Rio Uruguai em São Borja. Ao invés de uma licitação, como inicialmente programado, as obras serão licitadas em quatro diferentes pregões, segundo informa o secretário João Pedro Daitx.
O secretário Daitx detalha que ainda estão sendo preparados para publicação os novos editais. Ele explica que um deles será em relação às obras de pavimentação das pistas e passeios públicos. Outra licitação será em relação à instalação dos banheiros, uma terceira, relativa à implantação do sistema de iluminação e o quarto prtocesso licitatório visará à ativação de letreiro turístico no local.
O prefeito Eduardo Bonotto reafirma a sua projeção de que São Borja alcançará um novo patamar após os investimentos em urbanização no bairro do Passo. “Nosso município é uma das referências turísticas em âmbito nacional, mas agora vai fortalecer ainda mais este status.” Ele acrescenta que, “Em outra iniciativa relevante estamos trabalhando para instalar na área do Cais do Porto também o novo Museu Missioneiro e uma grande Cruz Missioneira, que será a maior em toda a região.”
As obras na orla do Rio Uruguai abrangerão, no total, 44 mil metros quadrados e serão desenvolvidas entre o Cais do Porto e o Porto do Angico. Os recursos para a primeira etapa das obras estão assegurados através de financiamento contratado ao Banco Badesul SA.
Texto e foto: DECOM PMSB
Redação
Redaçãohttps://decoalmeida.com.br/
Revista Digital de todos os acontecimentos do círculo social e público da cidade de São Borja e Região.
ARTIGOS RELACIONADOS