Continuam sendo aplicadas nesta segunda-feira, 23, as vacinas contra a gripe em São Borja. A campanha encerrou oficialmente na última sexta-feira, 20, mas algumas doses ainda estão disponíveis em alguns ESF’s da cidade. Apesar de oficialmente encerrada a campanha de vacinação, apenas pessoas incluídas nos grupos de risco continuam sendo vacinadas.
Estão abrangidas nas faixas de cobertura da campanha crianças de seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que deram à luz até 45 dias e trabalhadores em Saúde. Ainda integram a chamada faixa de risco pessoas a partir dos 60 anos e pessoas com doenças crônicas, mediante indicação médica. Foram enviadas durante o período oficial de vacinação aproximadamente 22 mil doses.
De acordo com a Coordenadora da Central de Vacinas, Carem Vidal, policiais civis e militares mais os professores da rede estadual deverão ser vacinados no Rio Grande do Sul. Essa informação foi confirmada pela Décima Segunda Coordenadoria Regional de Saúde, e mais detalhes deverão ser repassados nessa semana. Por enquanto Carem reforça que apenas pessoas do grupo de risco continuam sendo vacinadas. Novas doses específicas para esses novos grupos deverão ser encaminhadas ao longo da semana.