A Justiça Eleitoral, em São Borja, está em contagem regressiva para realização da última atividade relacionada às eleições municipais que ocorreram no dia 2 de outubro.
Está confirmada para o dia 15 de dezembro, às 20 horas, no plenário Aparício Mariense da Silva da Câmara Municipal a diplomação dos políticos eleitos no pleito do mês passado. Além dos eleitos, também serão diplomados aqueles que ficaram como suplentes de vereador.
A atividade é promovida pela 47ª Zona Eleitoral que tem como juíza titular, Mônica Giordani, como promotor eleitoral Denis Gitrone, e como chefe do Cartório LizeteVolz. A diplomação é condição fundamental para que os eleitos possam assumir seus cargos no dia 1º de janeiro como consta na Legislação Municipal.
Os próximos dias serão de preparativos na Justiça Eleitoral para a solenidade, visto que há necessidade de apresentação de documentação dos políticos que serão diplomados.
Um dos documentos se refere à quitação militar que deverá ser entregue no Cartório Eleitoral, impreterivelmente até o dia 9 de dezembro. Quanto à apresentação de contas da campanha, os convocados para a solenidade do dia 15 de dezembro, não possuem pendências, pois apresentaram a referida documentação.